Museu Espacial Aero


Calgary . Canadá
Card image
 
Seguir para o local com GPS

O primeiro museu de aviação em Calgary, "O Museu do Ar do Canadá" foi fundado em 1960, mas era em grande parte uma coleção de aeronaves de propriedade privada. Desmembrando-se em 1971, as aeronaves e os bens do museu foram entregues à cidade de Calgary e alojados no Planetário da cidade para proteção e exibição. Em 1975, o "Aero Space Museum Association de Calgary" foi registrado como uma organização sem fins lucrativos, caridade, e assumiu o cuidado e manutenção desses artefatos.



No final da década de 1970, foi estabelecido um escritório central. O recém-aposentado gerente do Aeroporto de Calgary, Bill Watts, concordou na época em administrar as operações diárias do museu. Em 1985, o Museu Espacial Aero de Calgary passou a residir no antigo Hangar de Helicóptero Bullock, no extremo sul do Aeroporto Internacional de Calgary. Um antigo hangar de treinamento da Segunda Guerra Mundial do BCATP, este edifício tem abrigado a coleção do Museu desde aquela época.



O edifício no qual a coleção do museu é realizada teve suas origens na fundação do British Commonwealth Air Training Program, em Calgary. Construído em 1941, foi o salão de treinamento para a Escola de Treinamento de Vôo Secundário.



Deixado vago e sem uso por um tempo pós-guerra, o prédio acabou se tornando o lar de Bullock Helicopters. A Bullock Helicopters realizou exploração de petróleo, busca e salvamento e transporte para equipes sísmicas e seus equipamentos. Uma das primeiras tarefas que Evan Bullock e sua equipe empreenderam foi rasgar o piso de madeira original e despejar uma laje de concreto em seu lugar. Também durante o seu arrendamento, a Bullock Helicopters construiu a área que atualmente apresenta a loja de presentes do museu. Na época, era usado como área de recepção e escritórios administrativos. Como uma nota lateral interessante, os visitantes do museu freqüentemente comentam sobre a bela parede de pedra que faz o inventário da loja de presentes. Os pilotos de Bullock retornariam de viagens ao norte com pedras e fósseis incomuns que descobriram. Essa coleção acabou sendo montada na parede da vitrine do museu.



Outras empresas também penduraram suas telhas sobre a porta, a última das quais era a Kenting Helicopters. Após a sua partida em 1985, eles ofereceram ao fundador do museu, Bill Watts, o uso do hangar para a coleção do Aero Space Museum. Felizmente para a jovem organização, a Kenting Helicopters pagou aluguel no prédio pelo restante do ano e concedeu o dinheiro ao museu, permitindo que eles alugassem o aluguel gratuitamente nos primeiros meses de existência. No final daquele ano, a Autoridade do Aeroporto de Calgary concedeu generosamente o uso do hangar ao Museu Espacial Aero, gratuitamente, em perpetuidade.



Como a coleção do museu cresceu, a instalação teve que mudar para acompanhar. Em 1997, novas portas do hangar foram instaladas, ampliando a entrada para a aeronave e permitindo que mais da coleção fosse alojada dentro de casa. Este movimento foi o primeiro de uma série de mudanças importantes na infra-estrutura do museu nos próximos anos.



Em 1998, os antigos escritórios administrativos ao longo da parede leste do museu foram destruídos. Banheiros públicos foram instalados e dois outros quartos foram adicionados. Uma delas, a Sala Memorial, foi construída por voluntários como uma homenagem aos seus companheiros mortos. Esta área também funciona como uma sala de reuniões para executivos de museus e organizações visitantes. O adjacente Lancaster Room, construído como um espaço para reuniões e sala de aula, foi transformado em uma galeria de arte em 2007. Atualmente, apresenta obras do renomado artista de Albertan, Randy Fehr.



A fachada do edifício original seria uma estrutura coberta de tecido "Cover-All". Cobrindo 19.800 pés quadrados / pés de terra e caracterizando um telhado de 40 pés, o edifício acomodaria facilmente o bombardeiro de Lancaster e a maioria dos aviões maiores na coleção do museu. Aumentando drasticamente a área de armazenamento, bem como fornecendo proteção, era uma adição muito necessária e muito atrasada.



Em 1º de maio de 2007, a equipe de construção finalmente começou a instalação de treliças verticais. Correndo por 180 pés ao longo de ambos os lados do pátio, todas as vinte treliças foram totalmente instaladas por uma equipe de funcionários da Cover-All no meio da tarde do primeiro dia. A tripulação experiente trabalhou de forma rápida e eficiente e o abrigo há muito esperado começou a tomar forma em pouco tempo. Na segunda-feira seguinte, dez grandes treliças de telhado mediam 110 pés de comprimento no pátio e, pela primeira vez desde seu retorno ao Canadá, em 1945, o Lancaster estava sob um teto, uma pausa muito atrasada em relação aos elementos. Dentro de duas semanas, o mais novo aspecto do museu foi amplamente concluído. O caixilho de alumínio estava completamente coberto por um invólucro de tecido azul e branco.



Horário do Museu - das 10h às 16h - 7 dias por semana
Comentários
Ainda não temos comentários acerca de:
Museu Espacial Aero
Seja o primeiro a deixar um comentário, pois é muito importante, para ajudar a informar outras pessoas

Sugerir Local a Visitar
Outros locais a visitar
Num raio de 20Km de:
Museu Espacial Aero
  Espaçoporto  
4,3 Km
Espaçoporto

  Telus Spark  
4,6 Km
Telus Spark

  Fort Calgary  
5,9 Km
Fort Calgary

  A nova galeria  
5,9 Km
A nova galeria

  Centro Cultural Chinês de Calgary  
6,0 Km
Centro Cultural Chinês de Calgary

  Centro Interpretativo da Polícia Youthlink Calgary  
6,1 Km
Centro Interpretativo da Polícia Youthlink Calgary

  Igreja Catedral do Redentor  
6,2 Km
Igreja Catedral do Redentor

  Aldeia Histórica do Heritage Park  
6,3 Km
Aldeia Histórica do Heritage Park

  A academia de grãos  
6,4 Km
A academia de grãos

  Museu Glenbow  
6,4 Km
Museu Glenbow

  Knox United Church  
6,5 Km
Knox United Church

  Centro Nacional de Música  
6,7 Km
Centro Nacional de Música

  Igreja Anglicana do Canadá  
7,9 Km
Igreja Anglicana do Canadá

  Igreja Presbiteriana da Graça  
7,9 Km
Igreja Presbiteriana da Graça

  Igreja do Sagrado Coração  
8,2 Km
Igreja do Sagrado Coração

  Galerias Nickle  
8,4 Km
Galerias Nickle

  Museu dos Bombeiros de Calgary  
8,8 Km
Museu dos Bombeiros de Calgary

  Museu Naval da Sociedade de Alberta  
9,6 Km
Museu Naval da Sociedade de Alberta

  Os Museus Militares  
11,5 Km
Os Museus Militares

  Museu Gasoline Alley  
13,8 Km
Museu Gasoline Alley

  Hall da fama do esporte do Canadá  
14,6 Km
Hall da fama do esporte do Canadá

  Museu da Cultura Tsuu T'ina  
18,4 Km
Museu da Cultura Tsuu T

Reserva de hotéis nas proximidades de Museu Espacial Aero num raio de 20 km

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais