Budapeste

Destino de férias cultural
Fotos de: Budapeste
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Budapeste
Budapeste é a capital, cidade mais populosa e principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural da Hungria. É a sexta maior cidade da União Europeia e recebeu a classificação de cidade global alpha, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). Localiza-se nas margens do rio Danúbio. Budapeste foi fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda. Os seus habitantes chamam-se budapestinos.
Turismo
A arquitetura ao longo do Danúbio mostra a riqueza cultural de Budapeste, na Hungria
Os edifícios de fachadas rendilhadas, ricamente ornamentados com detalhes em mosaicos, arabescos, elementos orientais e grandes figuras humanas pretendendo sustentar as fachadas são a primeira das belas e agradáveis surpresas de Budapeste.

Mas tudo isso é pouco, porque a beleza da cidade se espalha por toda parte, ao longo do Danúbio, e de suas belas pontes que unem as duas partes do local: na margem direita, Buda, a colina onde fica o Distrito do Castelo, cheia de história; na esquerda, Pest, a parte plana e mais animada da capital húngara, com muitas lojas, restaurantes, hotéis, teatros e parques.
Budapeste é linda até debaixo de neve, mas é muito mais 'desfrutável' no verão. E os 35ºC nem incomodam, porque uma brisa constante ameniza o calor dessa região muito arborizada, repleta de parques e dona de um invejável patrimônio: os balneários de água mineral quente - absolutamente imperdíveis - desfrutados desde os tempos do Império Romano.

Uma visita a Budapeste exige no mínimo três dias inteiros andando muito. Uma dica para aproveitar ainda mais o destino é, antes da viagem, consultar - ainda que rapidamente - informações históricas da região: as invasões otomanas, os Habsburgos, o Império Austro-Húngaro e os imperadores Franz Joseph I e a sua esposa, Sissi porque eles aparecerão com frequência. Leia também sobre a importância do Danúbio, o rio que corta a cidade e foi celebrado na valsa de Strauss. A propósito... o Danúbio não é azul.
Gastronomia
Come-se muito bem em Budapeste, Mas não se pode dizer que a cidade foi visitada sem que os turistas provem o goulash, um ensopado feito com carne, batata, cenoura e, naturalmente, paprica, condimento que, aliás, entra na preparação de diversos pratos.

Outras especialidades da gastronomia húngara incluem as carnes de caça, javali, foie gras e muitas sopas, assim como os salames de todos os tipos, vistos no velho e bom sanduíche ou na pizza.

Quem não quiser nada disso pode recorrer aos restaurantes de culinária internacional espalhados por toda a cidade, assim como pizzarias, sushi houses, lanchonetes e muitos 'Giros', os chamados 'churrasquinhos gregos'.

São os doces, sem sombra de dúvida, que tiram qualquer um do sério: bolos como o famoso 'Dobos' de sete camadas finíssimas de massa, entremeadas por creme e cobertas por uma crosta de caramelo; doces à base de massa folhada e recheio de creme de baunilha; tortas de chocolate cobertas de ganache, mais uma porção de outras tentações servidas com café, capuccino, chocolate ou 'limonades', o genérico local para sucos de frutas (laranja com gengibre, morango com majericão) ideais para o verão.

Há doces por toda a parte, mas seria imperdoável deixar de ir à Gerbeaud, a doceira favorita de Sissi, a Imperatriz. Um bebida muito popular na Hungria, especialmente no verão, é o Fröccs (ou Spritzer) feito com vinho branco e água com gás, geralmente misturados meio a meio e com toques de xarope de edelberry.
Clima
Em Budapeste são normalmente registadas temperaturas médias anuais de 11°C-12°C, com temperaturas médias de cerca de -1°C em janeiro e de 22°C em julho. As precipitações no complexo são escassas, geralmente mais abundantes no início do verão (junho-julho), com valores médios no outono. As quantidades máximas são registadas nas elevações ocidentais (cerca de 1.000 mm por ano) e as mais baixas na região de estepe de leste (menos de 600 mm por ano), em Budapeste são no ordem de 500 mm por ano.
Outros destinos turísticos em:
Hungria
Hungria

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha Terceira - Açores
Portugal
Fuerteventura - Ilhas Canárias
Espanha
Guatemala
Guatemala
Sardenha
Itália

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Manchester
Reino Unido
Nampula, Moçambique
Moçambique
Belo Horizonte - Minas Gerais
Brasil
Puerto Natales, Chile
Chile

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais