Nova Zelândia

Destino de férias de paisagem
Fotos de: Nova Zelândia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Nova Zelândia
Nova Zelândia (em inglês: New Zealand, em maori: Aotearoa) é um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terra principais (comumente chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul) e por numerosas ilhas menores, sendo as mais notáveis as ilhas Stewart e Chatham. O nome indígena na língua maori para a Nova Zelândia é Aotearoa, normalmente traduzido como "A Terra da Grande Nuvem Branca". Os domínios da Nova Zelândia também incluem as Ilhas Cook e Niue (que se auto-governam mas em associação livre); Tokelau; e a Dependência de Ross (reivindicação territorial da Nova Zelândia na Antártida).

A Nova Zelândia é notável por o seu isolamento geográfico: está situada a cerca de 2 000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. Devido ao seu isolamento, o país desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros, alguns dos quais foram extintos após a chegada dos seres humanos e dos mamíferos introduzidos por eles. A maioria da população da Nova Zelândia é de ascendência europeia (67,6%), sobretudo britânica, enquanto os nativos maoris, ou seus descendentes, são minoria (14,6%). Asiáticos e polinésios não-māori também são grupos de minoria significativa (16,1%)6 , especialmente em áreas urbanas. A língua mais falada é o inglês, trazida pelos colonizadores britânicos, embora também sejam consideras idiomas oficiais línguas nativas, como a língua māori.
Língua Oficial
Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa
Moeda
Dólar da Nova Zelândia
Documentação
As autoridades de alfândega neozelandesas são rigorosas para tentar manter o país livre de pestes e doenças que afetem plantas, animais e saúde humana, pelo que vigiam o cumprimento estrito das normas relativas à importação temporária de produtos agrícolas e de madeira, os quais são inspeccionados, tratados e, se necessário, confiscados e destruídos. Os visitantes têm que preencher uma declaração do Ministério da Agricultura e Florestas à chegada. Em consequência dos procedimentos de quarentena, os viajantes poderão sofrer atrasos à chegada.

Os titulares de passaporte de países da união Europeia não necessitam de visto à entrada para estadias de turismo até 3 meses, desde que preencham os seguintes requisitos:
- passaporte válido durante pelo menos 3 meses após a data prevista para a saída da Nova Zelândia;
- posse de uma passagem aérea de regresso ao país de origem ou com outro destino, onde seja permitida a sua entrada;
- prova de meios financeiros suficientes para suportar os encargos decorrentes da sua estadia (cerca de 1000NZD por pessoa e por mês).
Turismo
As 29 regiões da Nova Zelândia se estendem por mais de 1.600 quilómetros nas duas principais ilhas.
Cada destino é único, e como o país é muito compato, poderá visitar várias regiões na sua viagem.

A Nova Zelândia oferece muitas coisas para fazer. A parte mais difícil de planear suas férias será decidir o que fazer primeiro!
Explorar as magníficas paisagens e o litoral da Nova Zelândia é para muitos o principal passeio. Se a aventura for a sua preferência, há uma extensa lista de atividades emocionantes de fazer o sangue correr pelas veias. Mas se o que estiver buscando for uma viagem relaxante, as piscinas aquecidas, vinícolas e atrações culturais darão conta do recado.

São apenas algumas das coisas para se fazer na Nova Zelândia.
Gastronomia
Os nativos, Maoris, basicamente extraíam os seus alimentos da terra. Eram grandes caçadores e coletores, e se alimentavam de pássaros, peixes e raízes e ervas silvestres. Chineses, japoneses, tailandeses, vietnamitas entre outros asiáticos, chegavam ao país com uma culinária nova, para ser misturada com a alimentação local. A mistura de culturas e inovações culinárias transformaram a gastronomia do país.

Hoje a produção e exportação de alimentos é uma das maiores fontes de renda do país. Depois do mundo conhecer essa gastronomia, o número de turistas em busca desses pratos típicos não pára de aumentar. O país se situa no cenário gastronómico mundial com uma grande reputação.

A culinária nativa ganha toques contemporâneos nas mãos de alguns chefs. A produção de vinhos no país também tem atraído muitos interessados. Os produtos orgânicos são procurados pelas pessoas que preferem consumir alimentos mais naturais, para levar a vida de uma maneira mais saudável.

E isso se tornou um grande mercado, pois hoje em dia concentram-se muito mais em produzir comidas mais originais e sofisticados do que produzir em grande escala e de várias fontes de alimentação. O turista encontra praticamente de tudo, dos restaurantes gourmet aos mais simples, além de boa comida de rua e fast foods.

No verão costuma-se fazer churrascos e almoços ao ar livre, e pela mesa passam deliciosas carnes, ou vinhos, frutos do mar, doces e pratos com frutas e saladas, tudo muito fresco e saboroso. Os habitantes gostam de cultivar alimentos. Em casas ou apartamentos, há um grande prazer em cultivar hortas.
Clima
O clima na Nova Zelândia é razoável, e tirando fora o Inverno o restante do ano é bastante moderado e até mesmo agradável, sendo o verão, o mais parecido com um clima tropical. Uma dica... "É sempre bom ter um casaco à mão ou no porta malas do carro, porque de uma hora para outra, o quentinho pode virar uma gelo". A melhor época para viajar a Nova Zelândia seria entre meio de Outubro até véspera do Natal. A pior seria entre Junho, Julho e Agosto, pois se o Inverno for do tipo rigoroso, muitas estradas poderão estar cobertas de neve e interditadas (a não ser que o seu objetivo seja o de esquiar).
Segurança
As condições de segurança são satisfatórias. A grande maioria das visitas à Nova Zelândia ocorrem sem problemas e o nível de criminalidade é baixo, sendo raros os crimes violentos.

Contudo os visitantes estrangeiros podem ser vítimas de carteiristas e "roubo por esticão", especialmente nos aeroportos, bem como de assalto a automóveis, designadamente em conhecidas zonas turísticas. Os viajantes devem ter em consideração que a pequena criminalidade, os roubos e assaltos a viaturas podem ocorrer, sobretudo nas grandes cidades, pelo que se aconselham as usuais precauções, especialmente à noite, para evitar a criação de oportunidades neste sentido. Especial cuidado deverá ser facultado aos objectos pessoais, bagagens, mochilas, e documentos de viagem devendo ser tomadas precauções com operações bancárias em caixas automáticas.
Saúde
Não há medidas de prevenção a considerar para o país em geral. Aconselha-se a realização de um seguro de saúde que cubra todo o período de férias na Nova Zelândia, já que a prestação de serviços de saúde, embora boa, é dispendiosa e, em regra, é exigido o pagamento adiantado.
Telecomunicações e Eletricidade
Telemoveis
O uso de dispositivos móveis pode ser usado caso tenha o roaming ativado, contudo, atenção a encargos muito elevados de roaming.

Internet
O País está bem servido de serviços de internet nas principais cidades, existindo vários cybers-cafes com ligações de alta velocidade.
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem alguns cafés que disponibilizam a ligação wi-fi gratuita.

Eletricidade
A eletricidade é de 220 /240Volts 50 Hz.
Aconselha-se ter um kit de adaptadores para as tomadas.
Outros destinos turísticos em:
Nova Zelândia
Auckland
Punakaiki

Outros destinos turísticos mundiais

Suiça
Suíça
Canadá
Canadá
Ilha de Grenada
Granada
Samaná, República Dominicana
República Dominicana

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Puno
Peru
Jerez de la Frontera
Espanha
Brasília
Brasil
Tânger, Marrocos
Marrocos

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais